Cearenses estão entre vítimas de acidente que deixou nove mortos em Minas Gerais
14/05/2025
(Foto: Reprodução) Batida entre carreta e micro-ônibus foi registrada na BR-251, em trecho na cidade de Grão Mogol, na noite desta terça-feira (13). Carreta e van bateram de frente em trecho da BR-251, na noite desta terça-feira (13)
Corpo de Bombeiros
As nove pessoas que morreram em um acidente na BR-251, em Minas Gerais, na noite desta terça-feira (13), estavam em uma van que levava passageiros do Ceará. O veículo tinha 19 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após batida com uma carreta na cidade de Grão Mogol, oito adultos e uma criança foram encontrados mortos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Outras 12 pessoas que ficaram feridas foram socorridas. O acidente ocorreu na altura do km 446, próximo à comunidade do Barrocão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias pessoas ficaram presas às ferragens.
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que três das vítimas que morreram são cearense. O g1 apurou que uma delas se chamava Maria de Fátima, tinha 52 anos e era natural de Barro, no interior do estado.
As outras duas não tiveram as identidades repassadas, mas uma delas era uma mulher de 22 anos e natural de Brejo Santo; a outra era um homem de 29 anos e natural do Crato — ambos municípios também no interior do Ceará.
As outras vítimas são:
Homem, de 48 anos, São José do Belmonte (PE)
Homem, de 40 anos, Manaira (PB)
Homem, de 34 anos, Trindade (PE)
Homem, de 4 anos, Uberlândia
Homem, de 33 anos, Trindade (PE)
Uma pessoa ainda sem identificação
Segundo as primeiras apurações da equipe de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a carreta teria invadido a contramão e colidido com a van, que foi arrastada até a margem da via.
O micro-ônibus havia saído do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. A carreta estava sem carga e seguia da região Nordeste para o Rio Grande do Sul.
Batida entre van e carreta deixa mortos e feridos em MG
Dentre as pessoas que estavam no micro-ônibus, havia cearenses da região do Cariri, de cidades como Barro, Mauriti e Brejo Santo.
As informações foram repassadas à TV Verdes Mares pelo familiar de um dos sobreviventes, um homem da cidade de Mauriti, que está internado em estado grave. Conforme o familiar, o veículo transportava pessoas que estavam na região a trabalho.
O prefeito de Barro, George Feitosa, divulgou nota de pesar na manhã desta quarta-feira (14).
"Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente envolvendo uma van que seguia de Minas Gerais para o Barro", diz a nota.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos durante o resgate e foi liberada por volta das 3h desta quarta-feira (14).
Feridos foram socorridos
Trecho da BR-251 ficou interditado por aproximadamente seis horas, segundo o Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros Militar
Os 12 sobreviventes foram atendidos pelo Samu. Oito pessoas foram levadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Entre elas, o motorista do micro-ônibus.
O motorista e passageiro da carreta tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico no local do acidente. Eles passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados, segundo a PRF.
Seis feridos foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Um deles está em estado gravíssimo.
Menina de 8 anos, estável
Mulher de 36 anos, estável
Adulto não identificado, aparentemente 26 anos, estável
Jovem de 27 anos, grave, respirando com a ajuda de aparelhos
Homem, idade não identificada, grave, respirando com ajuda de aparelhos
Adulto de 35 anos, estável
Outros quatro sobreviventes permanecem no Hospital Municipal de Francisco Sá:
Homem de 36 anos, estável
Adulto de 30 anos, estável.
Jovem de 26 anos, estável
Homem de 45 anos, grave e intubado
Conforme a PCMG, todos os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de Montes Claros e cinco já foram oficialmente identificados. Posteriormente, vão ser liberados às famílias.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: